quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A Segurança para que a viagem saia perfeita depende dos profissionais aventureiros

Define-se trabalho de segurança em altura, aqueles que são superiores a dois metros

Edson Pereira Sant'Ana Júnior, 41, foi durante 12 anos do Corpo de Bombeiros da Bahia. Atualmente, faz parte da COE (Companhia de Operações Especiais da PM-BA) operando como Especialista em Atividades em Alturas.


Para Edson, atuar salvando vidas ou resgatando pessoas é algo que não se pode descrever com palavras, porque, se não o fizer, pessoas morrerão e elas dependem da sua competência técnica para reverter a ação fatídica da morte.

Para ser um excelente profissional na área de segurança em alturas, é preciso passar por muitas etapas, ter muita garra, força de vontade e, acima de tudo gostar do ato de salvar vidas, tarefa fácil para Edson, que define sua profissão, sendo um possuidor de “asas na alma”.

Ele tem experiência na montagem e estrutura de resgate em Bungee Jump, e já praticou em torno de 100 saltos, um especialista tem em média de 3000. Ao perguntar quando surgiu a vontade de saltar, Edson diz:

“Na verdade não surgiu. Quem monta a estrutura de ancoragem de um Bungee Jump, obrigatoriamente testa o sistema. Digamos que já testei muitos sistemas de ancoragem! (risos)” ele finaliza a entrevista dizendo que não há conselhos para quem deseja trabalhar nesta área.

As pessoas são escolhidas por algo invisível aos olhos comuns, mas principalmente, são elas mesmas que se erguerão da multidão da mediocridade para abraçar a nobre e árdua missão de Salvar Vidas.

Por Mayla Tauany

Foto Arquivo Pessoal
Edson Pereira em um dia de atividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário