quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pedofilia na internet: a orientação é fundamental

Acompanhar o que os filhos acessam  é dever e obrigação dos pais
Foto : Tudo Sobre Segurança

Não há dúvidas de que os pais devem ficar atentos aos perigos oferecidos pela internet, uma vez que as crianças são as mais visadas, principalmente quando se tratam de sites de relacionamentos ou salas de bate-papo.

Números exorbitantes indicam que aproximadamente 1000 novos sites de pedofilia são criados no Brasil, sendo que 52% estão relacionados a crimes contra crianças de 9 a 13 anos, e 12% expõem crimes contra bebês de zero a três meses de idade, contendo ilustrações pornográficas.

Segundo o delegado de polícia licenciado e pesquisador criminal Dr. Jorge Lordello (Foto), é necessário, acima de tudo, educar e orientar as crianças sobre possíveis armadilhas virtuais:

“A internet deu nova cara aos crimes eletrônicos. Em geral, são muitas ferramentas utilizadas para o bem e para o mal – computadores, pagers e celulares. Não há somente abusos sexuais, com os quais as crianças estão envolvidas, mas sim outros crimes que devemos ficar atentos. Por isso, para minimizar estes problemas, é preciso educar a sociedade a fim de saber utilizar a internet e se prevenir”, relata.

Esta troca de informações on line pode acarretar sérios problemas, uma vez que os pedófilos pensam que são pessoas normais e agem com naturalidade, fazendo com que as crianças se tornem suas amigas. O que agrava a situação é que, de acordo com a empresa de segurança Módulo Security, apenas 46,15% dos pais sabem o que os filhos estão acessando na internet.

Por Gilberto Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário