quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O incrível mundo da mágica

O mágico Dariel Fitzkee
Além de trazer de volta o encantamento da infância, é uma viagem de auto-descoberta

A mágica pode ser definida como a arte de tornar o real em irreal diante dos espectadores.
Quando se trata de mágica, todos os olhares ficam fixos para cada movimento do mágico, a fim de descobrir como ele faz o truque. Muitas pessoas ficam perplexas com esses truques, tentando desvendar como são feitas
Mas o que todos não sabem é que não é tão complexo de fazer como parece. Segundo o mágico Dariel Fitzkee (Foto), a mágica consiste na técnica de fazer com que o espectador volte sua atenção para outro lugar, enquanto o mágico utiliza técnicas para esconder o que não pode ser visto.
No Brasil, a arte da mágica não é tão comum como em outros países. Além de existirem poucos cursos para mágicos, o mercado não é tão grande como lá fora. Os  principais locais de apresentação desses profissionais são circos, ou festas e eventos particulares. Mesmo assim, a mágica está se tornando cada vez mais popular, principalmente para o publico jovem e infantil.

Para quem quer começar a praticar mágica, não é necessário se matricular em algum tipo de curso. Existem lojas especializadas na venda de produtos de magia, e junto deles, vêm dicas para pessoas que estão aprendendo. Mas o importante é todo artista criar sua própria realidade mágica, sua própria ilusão e identidade.

Revelando os segredos dos mágicos

Para todos que acham que fazer uma mágica exige muita experiência e técnica, tentar fazer aqueles truques é muito simples. Basta ter o equipamento certo e um pouco de treino que você já estará preparado para impressionar com truques de ilusionismo.

O truque com as cartas de baralho especial para esse tipo de mágica, os mais fáceis de fazer. Comece pegando um baralho com as cartas da mesma cor, e peça que a pessoa escolha uma carta qualquer. Pegue a carta separada e coloque de volta no monte.
Mas aí é que está o truque. Você colocará de volta a carta só que virada ao contrário das outras, ou seja, como o baralho é especial, a carta tem um lado mais grosso que o outro, aí você saberá qual será a carta mesmo se elas estiverem embaralhadas.

Por
Pedro Henrique                                                                                          

       Mister M, é o mestre dos mágicos
Foto Alta Velocidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário