segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jogos de corrida: Tanta velocidade que parece realidade.

Os jogos de vídeo-game são tão reais, que muitas pessoas preferem essa aventura.

Jovens, crianças, adultos, não têm faixa etária para encarar essa aventura tão radical quanto à realidade, com a diferença de que os perigos são quase inexistentes e a diversão é mais barata do que o esporte em si.
Muitas pessoas preferem encarar essa experiência na pele, correndo por ai, tanto praticando esporte, quanto participando de rachas (disputa de carros, onde vence quem chegar a um lugar pré-determinado primeiro) e corridas inadequadas que muitas vezes não tem um final tão bom quanto o desejado.

Por isso, Tarcisio Costa de Alencar, 22, que é mecânico e tem uma paixão indiscutível por carros e rachas prefere sentir toda essa adrenalina com jogos de corrida de carros. Toda a admiração começou quando criança, só que era por Caminhão, só começou o interesse por carros quando aprendeu a dirigir aos 11 anos de idade. Como o perigo nos rachas é muito grande, os jogos de corridas de carro eram o seu maior companheiro, passava a madrugada toda jogando, a impressão é de que realmente está dirigindo o carro. Seu desejo é fazer cursos especializados para abrir uma loja de carros e saber como concertá-los e tuná-los (personalização). “A adrenalina, velocidade e o prazer de pilotar é sensacional, quando não se pode, improvisa!” diz Tarcisio.
Essa é uma realidade não apenas para o Tarcisio mas, para muitas outras pessoas que já sofreram algum tipo de acidente ou têm exemplos de amigos, familiares, entre outros, que através da paixão pela velocidade e adrenalina não tiveram um desfecho muito feliz e então, preferem aproveitar jogando muito e sentindo a sensação de ‘pilotar’ sem sair de casa. O que não pode acontecer, é prejudicar a vida social devido ao vicio dos jogos, ganhar por um lado e perder para o outro. A dosagem de diversão tem que ser tão exata quanto encarar o esporte com responsabilidade e procurar rachas legalizados e que tem o objetivo de diversão e liberar adrenalina através dessa velocidade, tendo ainda como oferecimento, premiações pelo melhor lugar na corrida.

                                                                          Por: Mayla Tauany

Tarcisio Costa de Alencar
Foto: Mayla Tauany
                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário