quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Chico Paulista: 'ter a cabeça no lugar é fundamental '

Em 2009 o fixo Chico Paulista era titular absoluto do Corinthians e sentiu o peso de uma eliminação em Liga Futsal. Na ocasião, o Timão sequer passou da primeira fase, encerrando esta na 14 ª posição. No início da temporada, liberado pela equipe paulista, Chico acertou com o Copagril/Faville/Dalponte (PR), onde sua experiência foi fundamental ao grupo, principalmente na fase decisiva da competição e também na eliminação de sua ex-equipe em pleno Parque São Jorge.

Com a felicidade de um menino que ainda busca um sonho, Chico falou sobre a partida contra o Corinthians, que garantiu seu time na inédita final da Liga:

A nossa proposta de jogo era essa, controlar as ações individuais do time deles. A gente sabia que com o ginásio cheio, eles iriam sentir e vir pra cima. Eu ainda falei no vestiário, que se a gente controlasse a parte de dribles, já que eles são habilidosos, e também encaixar a marcação, a gente iria pelo menos, ter uma bola. Conseguimos isso, principalmente no primeiro tempo.

O fixo também ressaltou o lado emocional, importante nestas horas:

Ter a cabeça no lugar é fundamental neste momento de fase final. O nervosismo e a ansiedade ficam até o jogo começar. Começou, tudo isso vai embora, até porque a torcida não entra em quadra. A gente sabia que nossos jogadores também iriam sentir e eu por ser o mais velho da equipe falei para eles que esta era a parte boa do campeonato e no final deu tudo certo.

Sobre o próximo adversário (Malwee ou Carlos Barbosa), Chico diz que também são fortes elencos, mas a equipe está concentrada e pronta para os duelos:

Pra mim não acabou, não. A Liga está apenas começando. Pode ver que eu nem estou comemorando muito o que aconteceu hoje porque eu quero mais e eu sei que a gente pode mais. Pra quem era zebra e chegar mostrando competência tanto faz. A gente sabe que lá do outro lado também são duas pedreiras igual a que foi aqui. E a gente tem que estar com a cabeça boa e fazer bem os dois jogos.

Chico Paulista é um dos artilheiros do Copagril na Liga Nacional com 10 gols marcados em 33 jogos.

Por Gilberto Santos
Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário