Sebastian Vettel venceu o GP do Brasil e se manteve vivo na briga pelo título mundial
Por David Gomes
Entre os mais de 72 mil torcedores que foram ao autódromo de Interlagos no último dia (7) quase ninguém queria ver o titulo do espanhol Fernando Alonso, Após o fiasco do ano passado, quando terminou em quarto entre os construtores o pior resultado desde 1993. A Ferrari trouxe Fernando Alonso para comandar a reação. O companheiro de Massa na Ferrari chegou a São Paulo como o único capacitado para ser campeão por antecipação . Para isso precisava, por exemplo, vencer a prova e torcer para Mark Webber (Rede Bull) chegar em quinto. Não foi o que aconteceu. a RBR roubou a liderança de Nico Hulkenberg (Willians) logo no início e dominou o treino de classificação no Sábado (6)do inicio ao fim.
O GP Brasil foi marcado por surpresas inesperável, o fim de semana em São Paulo ficou marcado por uma tentativa de assalto a Jenson Button (Mc Laren), o carro onde o inglês estava foi abordado por homens armados. Para sua sorte o motorista que dirigia o seu carrro rumo ao hotel era um policial civil brasileiro, que deu um jeito de driblar o transito para salvar o piloto da Mc Laren. O britânico apelidou o motorista de “Lenda”.
A largada do GP Brasil deu o tom da corrida Sebastian Vettel (Rede Bul) pulou na frente Hulkenberg (Willians) Mark Webber também superou o alemão da Willians que só conseguiu segurar Alonso (Ferrari) por sete voltas. Aos poucos o alemão caia nas tabelas. Os favoritos começam a ganhar posição, ou seja, as surpresas ficaram pelo o caminho na hora da corrida.
Na 51º volta Vitantonio Liuzi (Force Índia) o prodígio no Kart, rodou e bateu na curva do Senna e forçou a entrada do Safety car. Era uma esperança de interromper a fila indiana que tinha se formado na frente e acirrar disputas por posição, especialmente entre Vettel e Weber,
Mais não foi o que aconteceu com Vettel liderando a dobradinha, a distância de Webber para Alonso caiu de 11 para oito pontos . O espanhol Fernando Alonso (Ferrari) precisa apenas chegar em segundo lugar em Abu Dhabi no próximo domingo (14) para garantir o tricampeonato em sua carreira. Vettel e Weber tem chances, mais precisam acreditar na vitória, Lewis Hamilton mantém o sonho , apenas e acreditar que ´possa acontecer um milagre.
Confira como foi o GP do Brasil em Interlagos:
1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull): 1h33min11s803
2º. Mark Webber (AUS/Red Bull): a 4s243
3º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): a 6s807
4º. Lewis Hamilton (ING/McLaren): a 14s634
5º. Jenson Button (ING/McLaren): a 15s593
6º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): a 35s300
7º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes): a 43s400
8º. Nico Hulkenberg (ALE/Williams): a 1 volta
9º. Robert Kubica (POL/Renault) 1 volta
10º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber): a 1 volta
11º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso): a 1 volta
12º. Adrian Sutil (ALE/Force India) 1 volta
13º. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso): a 1 volta
14º. Rubens Barrichello (Williams): a 1 volta
15º. Felipe Massa (BRA/Ferrari): a 1 volta
16º. Vitaly Petrov (Renault): a 1 volta
17º. Nick Heidfeld (Sauber): a 1 volta
18º. Heikki Kovalainen (Lotus): a 2 voltas
19º. Jarno Trulli (ITA/Lotus): a 2 voltas
20º. Timo Glock (ALE/Virgin): a 2 voltas
21º. Bruno Senna (BRA/Hispania): a 2 voltas
22º. Christian Klien (AUT/Hispania): a 6 voltas
Não completaram:
Lucas di Grassi (BRA/Virgin)
Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
Confira os melhores momentos no GP Brasil
Boa noite David. Não tivemos tempo de conversar como foi sua escola reportagem do Grande Premio do Brasil. Vendo esta matéria foi um sucesso só. Arrasou. Parábens. Lucimar M. Penteado
ResponderExcluir