Assunto ganhou polêmica nos últimos dias
Não é apenas no Brasil que o número de casos de pedofilia cresce em grande escala. Por todo o mundo existem relatos de abusos sexuais, ora pela internet, ora pessoalmente.
A Igreja Católica tem sido o principal alvo da mídia sobre o assunto, dando aos casos, devido aos casos crescentes de pedofilia, envolvendo padre de todo o mundo.
De acordo com um padre – que não quis se identificar - a visão da Igreja Católica em relação à pedofilia em bem direta:
“A Igreja é contra a pedofilia, porque a considera um vício, como o adultério e o homossexualismo, mas também não podemos banalizar até porque existem pedófilos em qualquer profissão.
“Não é aceitável que uma pessoa abuse de uma criança, mas quando existe um caso como este toda a mídia realiza um “zoom” sobre a Igreja, por se tratar de um assunto de grande interesse público”, afirma o padre.
“Estes pedófilos são pessoas doentes que precisam de um tratamento, embora muitos não tenham dinheiro para o devido acompanhamento”, diz.
Divulgação |
Em defesa de seus colegas acusados de praticar a pedofilia, ele acrescenta que “cada caso é um caso, não podemos tomar partido. A Igreja erra, mas é necessário, para que ocorram mais desses casos.”
O Vaticano, através do Papa Bento XVI (Foto), se manifestou semanas atrás ao dizer que a imprensa internacional difunde uma imagem distorcida da Igreja Católica "como se fosse a única responsável pelos abusos sexuais, o que não corresponde à realidade".
Por Gilberto Santos e David Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário