Com uma proposta diferente, incluindo clássicos e sucessos da música de raiz e canções inéditas, com parceria de compositores da música brasileira, a cantora Kátia Rosa, nascida e criada em São Paulo, sempre escutava e cantava Guarânia (esta de origem mato-grossense),com a sua mãe em reuniões e festas da família paterna.
Começou a cantar ainda criança no teatro. Nesta época, se destacou vocalmente, o que despertou a verdadeira paixão pela música. Por ser muito eclética, passou a se apresentar em festas e casas de espetáculos onde era intérprete de gêneros como o pop, sertanejo, axé e forró. Mas foi na música sertaneja que realmente se identificou como intérprete.
Atualmente se dedica a cantar o “sertanejo pop”; a cantora resgata clássicos do sertanejo de raiz e interpreta sucessos do sertanejo romântico e da geração universitária, classificando este trabalho de "Sertanejo Urbano", “já que não tem origem rural e canta pra todos aqueles urbanos como ela, amantes da música sertaneja”, diz a cantora.
Em 2011, por meio de um trabalho independente, a intérprete do Sertanejo”, Kátia Rosa, divulga seu mais recente CD, no qual apresenta músicas dos mais variados estilos, que vão desde baladas românticas e dançantes, do Sertanejo Universitário (assinadas pelo compositor mineiro Elias de Paula) a uma polca com características de Guarânia, esta assinada pela compositora Diva Lima (mãe da intérprete), gênero este que influenciou a cantora desde a infância.
Ainda antes do lançamento do disco, o estúdio optou pela Internet como porta de entrada de divulgação do novo trabalho. A iniciativa agregou novos fãs e sedimentaram antigos admiradores da cantora. Desta parceria surgiram dois vídeos da gravação que podem ser assistidos na íntegra no site Youtube. Confira nos links abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=mP-ZowTlHyw&feature=related - Volta Amor
http://www.youtube.com/watch?v=SDfcIfFDZVw&feature=related - O Cupido nos flechou
Por David Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário