segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Lançamento do livro “Corta Pra Mim” reúne multidão


Fotos: Danilo Carvalho e Thais Aline/ Ag. Fio Conduto

Percival de Souza, Luiz Bacci e Douglas Tavolaro foram prestigiar o colega de Record
Por David Gomes 
No último sábado, (09), o apresentador e jornalista do programa Cidade Alerta, da TV Record,  Marcelo Rezende, autografou o livro que leva o nome de seu maior bordão  ‘Corta Pra Mim’,  na livraria Saraiva do shopping SP Market na zona sul  de São Paulo.
O âncora do Cidade Alerta da TV Record reuniu uma multidão de fãs e Vips no lançamento, entre eles, o jornalista Marcio Canuto, Geraldo Luis, apresentador do Balanço Geral, a atriz e humorista Andréa de Nóbrega, o vice-presidente de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro,  ex-Polegar e atualmente repórter do programa de Sônia Abrão, Comandante Hamilton. 
O Livro
No livro , Corta Pra Mim, Marcelo Rezende relata passagens das apurações de suas principais matérias, ao longo de 40 anos de carreira, a maior parte dela no Jornalismo Investigativo.
.Do início da carreira, aos 17 anos, às grandes reportagens. Entre elas estão à série de matérias sobre a ação da polícia na Favela Naval, em 1997; o envolvimento do deputado Abdiel Rabelo no tráfico internacional de entorpecentes, em 1991; a cinematográfica invasão de fazendas no Pontal do Paranapanema pelo Movimento dos Sem Terra (MST), em 1996, e a primeira entrevista de Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, a uma TV, em 1998.
Ao lado do amigo, o repórter investigativo Percival de Souza, Marcelo Rezende deu inicio ao lançamento, como sempre soltando piadas e fazendo brincadeiras.
O Apresentador e repórter Luiz Bacci, se fingiu de fã para pregar uma peça no apresentador, que caiu na brincadeira, que depois achou divertido.

Fotos : Foto: Danilo Carvalho e Thais Aline/ Ag. Fio Conduto
O apresentador e repórter Luiz Bacci



Andréa de Nóbrega, ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega, passou para pegar seu exemplar


Rafael Ilha ex polegar e atualmente repórter do Programa Sonia Abrão 




Comandante Hamilton






Com a presença de César Filho, Zezé di Camargo e Luciano fazem show em SP.

 
Foto David Gomes 

Por David Gomes 

Zezé Di Camargo & Luciano fizeram o primeiro show da mini-turnê no Credicard Hall, em São Paulo, nessa quinta feira  (7).
Uma nova realidade musical. É assim que Zezé di Camargo e Luciano se referem a “Sonhos de Amor”, nova turnê que os traz de volta a São Paulo para quatro apresentações, de 7 a 10 de novembro, no Credicard Hall.
Em clima de flash back, também estão no set sucessos como “Eu não faço amor por fazer”, "Pra Mudar a minha Vida", "Menina Veneno", "A ferro e fogo”, “Telefone mudo/Ainda ontem chorei de saudade”, “Diz pro meu olhar”, “Sem Medo de Ser Feliz”, “Pare”, “Mexe que é bom”, “Pão de mel” e, claro, os clássicos: “É o amor” e “No dia em que saí de casa”.

Na sexta (08) Os cantores contaram com a presença de amigos e familiares, como Zilu, ex-mulher de Zezé, César Filho , Camilla Camargo, Ticiane Pinheiro, Hamilton Policastro, Beth Guzzo, Bruno Klb e Flávia, mulher do cantor Luciano.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Palestra: "Novos modos do fazer jornalismo, produção de conteúdo e impacto das redes sociais nas notícias".

Foto David Gomes 
Por David Gomes 
Na última sexta feira 1º/11, três professores de diferentes áreas Pollyana Ferrari (Jornalismo), José Luiz Goldfarb (História da Ciência) e José Cossermelli (Geografia) abordaram questões como novos modos do fazer jornalístico, produção de conteúdo e impacto das redes sociais nas notícias. Estavam presente no evento cerca de  150 jornalistas de diversos veículos de comunicação no auditório da PUC, campus Perdizes. 
Pollyana Ferrari (Jornalismo) considera que o fazer jornalístico virou de cabeça para baixo, abordou o que mudou com a chegada das mídias sociais no começo deste século. A partir daí, leitores, telespectadores e ouvintes deixaram de ser passivos sobre o conteúdo das mídias e, munidos de seus celulares, também se tornaram eles próprios produtores de conteúdo.
José Luiz Goldfarb (História da Ciência) explorou as possibilidades do uso do Twitter como fonte de informação para jornalistas, seja pelo fato de muitas personalidades públicas já utilizarem a rede para divulgar novidades, seja pelo fato de que o cidadão comum também se transforma em fonte, ao "cobrir" eventos em seu entorno. Debateu ainda a força da rede para espalhar as matérias produzidas por jornalistas. 

 José Cossermelli (Geografia) trouxe o debate e um incentivo para que o jornalista conheça o novo mundo das geotecnologias livres, tornando-se usuário e produtor de informações espaciais. O professor abordou ainda a questão da lei de acesso à informação.