terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Clube Operário goleia Torpedos fora de casa

Diante da equipe do Torpedos Futsal, segundo colocado ta tabela, o Clube Operário voltou a somar pontos fora de casa vencendo por 4 x 1, em mais um compromisso válido pelo Campeonato Português. O duelo ocorreu na tarde deste sábado (11).

Com o primeiro tempo sem gols, mas com amplo domínio do Operário, as chances de gols eram muitas, no entanto, as emoções foram reservadas para a etapa complementar. Em uma disputa mais aberta, o pivô Minhoca inaugurou o placar a favor do Clube Operário, faltando 16 minutos para encerrar a partida.

Em desvantagem, a equipe da casa buscou o empate, mas esbarrou na sempre boa postura defensiva dos visitantes e também em mais uma notável partida de goleiro brazuca, Kleber Grund, que quando exigido se saiu muito bem.

O segundo gol saiu por meio de bela jogada de Thiago que só rolou para o ala e capitão Varão concluir. Os anfitriões descontaram em um lance de falta, em seguida, ala Danilo anotou o terceiro.

Com o resultado adverso, o "Torpedos" colocou o goleiro-linha com o objetivo em encostar no placar, no entanto, as oportunidades paravam nas mãos de Grund.

E na boa postura defensiva, o ala Veto que também fez mais uma grande partida, fechou a contagem, garantindo mais três pontos rumo à classificação, fechando assim o placar da partida.

A seguir um dos destaques do jogo , a ala Thiago comenta sobre a importante vitória do Operário:

"Hoje a equipe esteve muito equilibrada em todos os aspectos, apresentando muita qualidade em todos os setores, fazendo assim valer a qualidade individual e coletiva do grupo. Estamos de parabéns por uma importante vitória fora de casa que nos faz ficar ainda mais próximos do principal objetivo", concluiu Thiago

Enrico e De Marco ensaiam novos sucessos para o próximo CD.

Por Asssessoria de Imprensa

Mesmo com uma agenda marcada por dezenas de compromissos, aos poucos a dupla Ernrico e De Marco vão se adaptando à rotina, com muita dedicação e responsabilidade.

Por onde passam, os sertanejos é sucesso garantido. Prova disso, são os ensaios para a gravação de mais um cd. Os trabalhos em estúdio têm como marca principal a seriedade e o comprometimento da dupla e demais músicos.

Segundo os cantores, o ano de 2010 foi bem favorável em relação à divulgação. As três músicas de trabalho de Enrico e De Marco estão entre as mais tocadas nas casas noturnas de São Paulo.

“Com a divulgação do álbum voz e violão, na capital paulista e atualmente estão fazendo shows e comemoram positivamente os shows realizados Tijucas Bar, Feijaozinhao Bar, Club do Vinil, Clube Lótus, Unip Vergueiro, Maria Mole Bar.

Aproveitando sua ótima fase, a dupla cresce a com as musicas sendo mais executadas nas últimas duas semanas nas rádios brasilenses.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DIA DO MARINHEIRO

Os marinheiros do Brasil celebram, em dezembro, data que lhes é dedicada. No dia 13, todos os quartéis da Marinha, uma das três Forças Armadas que integram o poder militar do País, comemoram o Dia do Marinheiro. Exército e Aeronáutica, em ordem do dia assinada por seus respectivos comandantes e veiculada em produtos de mídia impressa dos seus centros de Comunicação Social, expressam a satisfação de compartilhar os desafios de defender a Pátria.

O patrono da Marinha Brasileira é o Almirante Tamandaré, pois provou seu heroísmo em batalhas e provou seu sentimento de humanismo. Foi Ministro do Supremo Tribunal Militar, do qual aposentou-se pouco antes de morrer com quase 90 anos. Seus restos mortais estão sob o monumento que foi erguido em sua homenagem na praia do Botafogo, no Rio de Janeiro. Joaquim Marques Lisboa – Marquês de Tamandaré, nasceu na Vila do Rio Grande, Rio Grande do Sul, em 13 de dezembro de 1807.
Ainda adolescente, alistou-se na Marinha Brasileira e mais tarde ingressou na Academia da Marinha. Participou de vários movimentos internos. Seu heroísmo foi provado não só em batalhas, mas também em época de paz, como quando salvou a nau portuguesa "Vasco da Gama", que afundava, e também a tripulação e os passageiros de um navio inglês que se incendiava.

A escolha de seu nome para Patrono da Marinha não podia ser melhor. Quando foi proclamada a República, Tamandaré continuou na ativa, pois considerava-se um servidor do Brasil e não de um regime (era monarquista). A data de seu nascimento é comemorada como o Dia do Marinheiro.


Fonte: Exército Brasileiro