segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MV BILL Agita o SESC Interlagos

Grande show na Mostra SESC de Artes 2010 com MV Bill  no último domingo (28) no SESC Interlagos.


Foto David Gomes

















Por David Gomes

Entrevista concedida ao Jornal em Pauta o Rapper falou sobre os seus planos e também a importância dos jovens para a sociedade.


Qual a sua avaliação sobre a apresentação no SESC Interlagos?

MVBILL _ Muito Bom é faz tempo, que não comparecia nessa região e nunca esperava que a recepção fosse diferente e foi a acima da expectativa e isso é bom, um show de espaço aberto, onde a gente conta muito mais com a compreensão e o bom comportamento das pessoas e com um segurança formado pelas pessoas. Foi bom, teve gente na platéia, pai de família inteira juntos, com os filhos no colo, uma galera do rap e outra galera que estava no SESC curtindo o parque de repente parou para ver e isso apresenta o real momento do Hip Hop .

Qual o seu projeto de agora em diante em 2011?

MVBILL _ Agora estou lançado o Cd “Causa e Efeito” e estou produzindo mais dois novos vídeos clipes deste mesmo Cd e para o ano que vem pretendermos dar continuidade e continuar tocando em vários lugares e realizando mini turnês em alguns estados e cidades .e tocando em cinco lugares diferentes.

E qual a mensagem que você deixa para os Jovens?

MVBILL _ Que os jovens sejam os próprios gestores de suas idéias, sejam os protagonistas dos seus filmes e os comandantes de suas idéias.

PERFIL

MV Bill, é um rapper e escritor brasileiro, Seu primeiro álbum foi lançado em 1999 sob o título de Traficando Informação, que contou com a faixa "Soldado do Morro", que fez MV Bill ser acusado de apologia ao crime. Três anos depois, gravou o segundo trabalho, chamado Declaração de Guerra, com participações de artistas como Charlie Brown Jr. e Nega Gizza. Sua discografia ainda abrange outros dois álbuns, Falcão, O Bagulho é Doido, de 2006, e Causa e Efeito, de 2010. Ainda, lançou um disco de vídeo em 2009, intitulado "Despacho Urbano".

Paralelamente à carreira de rapper, MV Bill lançou em 2005, junto com Celso Athayde, o livro "Cabeça de Porco". No ano seguinte, "Falcão - Meninos do Tráfico", disponibilizado em livro e DVD, que tornou-se conhecido nacionalmente após exibição no programa Fantástico, da Rede Globo. O documentário conta a história de dezessete jovens que se envolveram com o tráfico de drogas, onde somente um sobreviveu. Durante as filmagens, Bill chegou a ser detido e preso por policiais. Uma sequência desse material foi lançada em 2007, sob o nome Falcão - Mulheres e o Tráfico.

Confira algum momentos do Show
 

















































terça-feira, 23 de novembro de 2010

Aniversário de morte de Adoniran Barbosa é hoje

Foto Divulgação
















Por David Gomes

Figura do rádio e considerado um dos maiores nomes do samba em São Paulo e no Brasil, Adoniran criou um linguajar próprio, falou de temas sociais e misturou o sotaque dos imigrantes àquele tradicional dos paulistas, imprimindo um estilo único, brejeiro e original na história da música popular brasileira.

O Adoniran era sambista e comediante e, entre outros clássicos (“Trem das Onze”, “Saudosa Maloca”), ele compôs “Samba do Arnesto”

Adoniran faleceu em 23 de novembro de 1982. E hoje fazem exatamente 28 anos da morte desse grande compositor paulista.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ENTREVISTA REGINALDO LEME

Divulgação
















Por David Gomes

Comentarista esportivo da Rede Globo Reginaldo Leme, iniciou sua carreira no Jornal Estado de São Paulo em 1968 e desde 1978 está na TV GLOBO. Além disso, Leme criou em 1992 o anuário “AutoMotor”.
Reginaldo está desde 1972 trabalhando em coberturas de Fórmula 1, participou das oito conquistas de títulos mundiais de pilotos brasileiros, e, segundo contagem recente feita por organizadores da Fórmula 1, soma mais de 450 grandes prêmios.
Na Fórmula 1 fez dupla com Luciano do Valle, algumas vezes, também com Oliveira Andrade, Luís Alfredo, Cléber Machado e Luis Roberto. Na atualidade está com Galvão Bueno. Comenta também as transmissões da Stock Car Brasil ao lado de Luís Roberto.
O jornalista é também apresentador do Linha de Chegada, programa que comanda no SporTV, canal de esporte por assinatura da Globo.

Quando começou escrever sobre automobilismo quais foram as restrições e condições impostas pelo seu chefe?

RL - Comecei em 1971 e em 72 passei a cobrir o Mundial de F1. Eu não tinha restrições, a não ser observar as normas de redação do Estadão, onde eu trabalhava. E, claro, o cuidado para, mesmo tendo brasileiros envolvidos, ser imparcial.

O que inspirou a sua paixão e o interesse em trabalhar nesse esporte?
RL - Desde criança, eu acompanhava tudo, corria de rolemã etc. E quando meu pai me levou a Interlagos ver uma corrida do campeonato sulamericano, senti que, se possível, eu faria daquilo a minha vida.

Hoje quando se fala em automobilismo, você e o Galvão Bueno são referências, sendo assim como você realiza um Jornalismo didático para várias classes sendo que o automobilismo é um esporte de "elite”?

RL- Eu sempre tive a preocupação, escrevendo ou falando, de transmitir para um universo bem maior que o dos fanáticos por esporte a motor. Isso tem dado certo. E foi assim que conseguimos passar para o brasileiro uma "cultura da F1" . Isso explica outras categorias, mesmo tendo brasileiros de sobra, como foi a Indy, não ter dado tão certo no Brasil. A cultura adquirida é de F1.

Sua opinião sobre o desempenho dos representantes do Brasil na Fórmula 1 ?
RL- 2010 não foi um grande ano para nós. Mas ainda estamos bem à frente da França, da Itália, paises com mais tradição.
Claro, nos acostumamos com períodos excepcionais. Chegamos a situações inigualáveis na História, como ter um Senna e Piquet brigando por campeonatos. Imagine, isso é coisa muito rara.

Como é o seu envolvimento com equipes, pilotos, dirigentes? Influencia na hora de comentar durante as transmissões e nos textos?
RL- Em cada equipe é importante ter, pelo menos, uma pessoa que sirva de um bom informante. Este relacionamento você constrói fora das corridas, tomando uma cerveja, jantando, jogando tênis, etc. Sempre tive e, claro, é fundamental.



























quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Copa Finta irá arrecadar alimentos neste final de semana

Na medida do possível tentamos amenizar todas as situações de nossos clientes e amigos para estas grandes quartas de finais da VI Copa Finta de Futsal.

Sempre que possível tentamos atender a todos de maneira de igualdade e correta. Faremos uma grande festa no Ginásio da Portuguesa de Desportos onde arrecadaremos 1 Kg de alimento mostrando muita solidariedade através do nosso esporte que é o Futsal .

Aproveitaremos para entregar a programação do ano de 2011 em que teremos a III Taça Finta de Futsal, a qual irá manter as idades deste ano para atletas NÃO FEDERADOS EM (todos da Copa Finta 2010 poderão participar novamente ), e a VII Edição da Copa Finta, a qual atenderemos aos pedidos de nossos clientes e amigos mais antigos da Tradicional Copa Finta faremos novamente o controle de atletas federados da série A1, podendo atuar apenas dois atletas dentro de quadra. TUDO VAI VOLTAR AO NORMAL.

Como doar:

Haverá uma tenda da organização na quadra externa onde as equipes (devidamente uniformizadas), deverão apresentar seus documentos 40 minutos antes do início da partida. Também estará disponível um local de aquecimento para estas agremiações.

As equipes que classificaram em primeiro e segundo lugar têm a vantagem do empate no tempo normal. (Quartas de Final) . 30 segundos finais será cronometrado.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vettel ganha o Titulo da Fórmula 1

Piloto alemão lidera prova de ponta a ponta e se torna – se o mais jovem campeão do Mundial 















Por David Gomes

A temporada da Fórmula 1 chegou ao fim no domingo com um desfecho surpreendente: título para Sebastian Vettel (Rede Bull), o garoto de 23 anos que se torna o mais jovem campeão da história da categoria. Mas o roteiro do campeonato não se resume ao piloto alemão. Ao longo das 19 etapas. Do crescimento da RBR à decepção com Michael Schumacher,

O título - Sebastian Vettel (Rede Bull) garante – não veio por acaso. Piloto mais jovem a levantar a taça na Fórmula 1,,O feito se torna ainda mais impressionante se compararmos à média histórica de idade dos campeões da categoria, que é de 31 anos. Sebastian Vettel tem oito anos a menos. Pilotos como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Alain Prost e Nigel Mansell só conseguiram suas primeiras conquistas com mais de 28 anos.

Dono de 10 pole positions no campeonato de 2010, Vettel nunca precisou tanto confirmar a rapidez da sua RBR. No circuito da Yas Marina, só abriu mão do primeiro lugar por alguns instantes, quando parou nos boxes. E contou com a sorte de ver Alonso engarrafado lá atrás. Na temporada que começou com a notícia bombástica do retorno de Michael Schumacher, a Alemanha vibra com a ousadia de um garoto que tem idade para ser seu filho. O novíssimo campeão.

- Aprendi que “sempre é possível, mesmo quando a situação é bastante difícil”, falou Vettel

- O objetivo é buscar o bi, defender os dois títulos, de pilotos e construtores. Mas isso ainda está longe e ainda devemos voltar à terra, ter algum tempo para nós mesmos e guardar alguma energia durante o inverno (na Europa). Eu quero aproveitar o que está acontecendo.

O campeão mundial está em Salzburg, na Áustria, mas partirá na quinta para a Inglaterra, visitar a fábrica da RBR em Milton Keys, na Inglaterra. Depois, volta para Abu Dhabi, onde fará os primeiros testes para a próxima temporada.






Confira o resultado do GP de Abu Dhabi, último do ano

1) Sebastian Vettel (Red Bull-Renault), 55 voltas em 1h34min03s314

2) Mark Webber (Red Bull-Renault), + 17.857

3) Jenson Button (Brawn-Mercedes), + 18.467

4) Rubens Barrichello (Brawn-Mercedes), + 22.735

5) Nick Heidfeld (BMW Sauber), + 26.253

6) Kamui Kobayashi (Toyota), + 28.343

7) Jarno Trulli (Toyota), + 34.366

8) Sébastien Buemi (Toro Rosso-Ferrari), + 41.294

9) Nico Rosberg (Williams-Toyota), + 45.941

10) Robert Kubica (BMW Sauber), + 48.180

11) Heikki Kovalainen (McLaren-Mercedes), + 52.798

12) Kimi Räikkönen (Ferrari), + 54.317

13) Kazuki Nakajima (Williams-Toyota), + 59.839

14) Fernando Alonso (Renault), + 1:09.687

15) Tonio Liuzzi (Force India-Mercedes), + 1:34.450

16) Romain Grosjean (Renault), + 1 volta

17) Giancarlo Fisichella (Ferrari), + 1 volta

18) Adrian Sutil (Force India-Mercedes), + 1 volta

19) Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), 21 voltas (freios)

20) Jaime Alguersuari (Toro Rosso-Ferrari), 19 voltas (câmbio)


Volta mais rápida: Vettel, 1:40.279 (54ª)


A temporada 2010 começa nas areias do Bahrein, em 14 de Março.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Treinador português sonha em vir para o Brasil

Com apenas seis anos de profissão, o treinador Nuno Lázaro, 34, é um dos mais vitoriosos do futsal português. Nascido em 19 de novembro de 1975, na cidade do Porto, Nuno também faz sucesso no salonismo do Qatar, onde chegou pela primeira vez a uma final de campeonato comandando o Al Arabi.
Nuno começou em clubes de pouca expressão em bairros de Portugal, onde comandava as categorias juvenis, sendo que aos poucos fora subindo de divisões. Após algum tempo, Nuno assumiu o Lameirinhas - clube que disputa a segunda divisão portuguesa.

"Sai em Janeiro para o Montemor, da terceira divisão, que estava para descer e ficamos a um ponto da subida. Depois assumi o Guimarães, também da terceira, e fui convidado para assumir o Onze Unidos, da 1ª Divisão. Em fevereiro de 2010, me transferi para o Al Arabi", relembrou.

De olho em novos desafios, Nuno Lázaro aposta no marketing pessoal, uma vez que as ferramentas virtuais fazem parte da vida de muitos esportistas:

"Eu acho que este segmento para um treinador profissional é fundamental, pois a imagem é super importante e como vamos crescendo na carreira temos que melhorar em tudo. Todos precisamos ser conhecidos para poder progredir num futuro e surgirem convites de outros lugares do mundo", explica.

Nuno encerra dizendo que para a próxima temporada, seu maior sonho é treinar algum clube brasileiro:

"Os meus planos para 2011 serão lutar pelo titulo ate à última jornada e esperar que surjam convites de outros lugares do mundo, onde a liga seja mais competitiva e sinceramente o Brasil é um sonho, porém a Liga principal. Eu estou sempre disponível para estudar os convites, mas os que surgiram neste defeso não foram suficientes para mudar de clube", concluiu.

Como atleta, Nuno apenas jogou em times de segunda divisão e terceira. Como treinador, tem licenciatura em educação física e desportiva e curso técnico - nível 2 da UEFA.

Leia mais:
http://www.nunolazaro.blogspot.com/

Por  Gilberto Santos/Assessoria de imprensa


Red Bull ganha GP do Brasil

Sebastian Vettel venceu o GP do Brasil e se manteve vivo na briga pelo título mundial



Divulgalção


















Por David Gomes

Entre os mais de 72 mil torcedores que foram ao autódromo de Interlagos no último dia (7) quase ninguém queria ver o titulo do espanhol Fernando Alonso, Após o fiasco do ano passado, quando terminou em quarto entre os construtores o pior resultado desde 1993. A Ferrari trouxe Fernando Alonso para comandar a reação. O companheiro de Massa na Ferrari chegou a São Paulo como o único capacitado para ser campeão por antecipação . Para isso precisava, por exemplo, vencer a prova e torcer para Mark Webber (Rede Bull) chegar em quinto. Não foi o que aconteceu. a RBR roubou a liderança de Nico Hulkenberg (Willians) logo no início e dominou o treino de classificação no Sábado (6)do inicio ao fim.

O GP Brasil foi marcado por surpresas inesperável, o fim de semana em São Paulo ficou marcado por uma tentativa de assalto a Jenson Button (Mc Laren), o carro onde o inglês estava foi abordado por homens armados. Para sua sorte o motorista que dirigia o seu carrro rumo ao hotel era um policial civil brasileiro, que deu um jeito de driblar o transito para salvar o piloto da Mc Laren. O britânico apelidou o motorista de “Lenda”.

A largada do GP Brasil deu o tom da corrida Sebastian Vettel (Rede Bul) pulou na frente Hulkenberg (Willians) Mark Webber também superou o alemão da Willians que só conseguiu segurar Alonso (Ferrari) por sete voltas. Aos poucos o alemão caia nas tabelas. Os favoritos começam a ganhar posição, ou seja, as surpresas ficaram pelo o caminho na hora da corrida.

Na 51º volta Vitantonio Liuzi (Force Índia) o prodígio no Kart, rodou e bateu na curva do Senna e forçou a entrada do Safety car. Era uma esperança de interromper a fila indiana que tinha se formado na frente e acirrar disputas por posição, especialmente entre Vettel e Weber,



Mais não foi o que aconteceu com Vettel liderando a dobradinha, a distância de Webber para Alonso caiu de 11 para oito pontos . O espanhol Fernando Alonso (Ferrari) precisa apenas chegar em segundo lugar em Abu Dhabi no próximo domingo (14) para garantir o tricampeonato em sua carreira. Vettel e Weber tem chances, mais precisam acreditar na vitória, Lewis Hamilton mantém o sonho , apenas e acreditar que ´possa acontecer um milagre.



Confira como foi o GP do Brasil em Interlagos:

1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull): 1h33min11s803

2º. Mark Webber (AUS/Red Bull): a 4s243

3º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): a 6s807

4º. Lewis Hamilton (ING/McLaren): a 14s634

5º. Jenson Button (ING/McLaren): a 15s593

6º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): a 35s300

7º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes): a 43s400

8º. Nico Hulkenberg (ALE/Williams): a 1 volta

9º. Robert Kubica (POL/Renault) 1 volta

10º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber): a 1 volta

11º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso): a 1 volta

12º. Adrian Sutil (ALE/Force India) 1 volta

13º. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso): a 1 volta

14º. Rubens Barrichello (Williams): a 1 volta

15º. Felipe Massa (BRA/Ferrari): a 1 volta

16º. Vitaly Petrov (Renault): a 1 volta

17º. Nick Heidfeld (Sauber): a 1 volta

18º. Heikki Kovalainen (Lotus): a 2 voltas

19º. Jarno Trulli (ITA/Lotus): a 2 voltas

20º. Timo Glock (ALE/Virgin): a 2 voltas

21º. Bruno Senna (BRA/Hispania): a 2 voltas

22º. Christian Klien (AUT/Hispania): a 6 voltas

Não completaram:

Lucas di Grassi (BRA/Virgin)

Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)


Confira os melhores momentos no GP Brasil































 








sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Galvão Bueno se recupera após cirurgia

Foto Divulgação












Por David Gomes
Galvão Bueno (60) passou por uma cirurgia de próstata nesta segunda-feira (25), em São Paulo, e está em fase de recuperação, teve alta nesta quinta feira do hospital Sírio-Libanês,

Ainda de acordo com a publicação da assessoria de imprensa, ele passa bem, mas ele voltará ao trabalho em breve.

O narrador esportivo retorna ao trabalho no dia 7, quando ocorrerá o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos.


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Chico Paulista: 'ter a cabeça no lugar é fundamental '

Em 2009 o fixo Chico Paulista era titular absoluto do Corinthians e sentiu o peso de uma eliminação em Liga Futsal. Na ocasião, o Timão sequer passou da primeira fase, encerrando esta na 14 ª posição. No início da temporada, liberado pela equipe paulista, Chico acertou com o Copagril/Faville/Dalponte (PR), onde sua experiência foi fundamental ao grupo, principalmente na fase decisiva da competição e também na eliminação de sua ex-equipe em pleno Parque São Jorge.

Com a felicidade de um menino que ainda busca um sonho, Chico falou sobre a partida contra o Corinthians, que garantiu seu time na inédita final da Liga:

A nossa proposta de jogo era essa, controlar as ações individuais do time deles. A gente sabia que com o ginásio cheio, eles iriam sentir e vir pra cima. Eu ainda falei no vestiário, que se a gente controlasse a parte de dribles, já que eles são habilidosos, e também encaixar a marcação, a gente iria pelo menos, ter uma bola. Conseguimos isso, principalmente no primeiro tempo.

O fixo também ressaltou o lado emocional, importante nestas horas:

Ter a cabeça no lugar é fundamental neste momento de fase final. O nervosismo e a ansiedade ficam até o jogo começar. Começou, tudo isso vai embora, até porque a torcida não entra em quadra. A gente sabia que nossos jogadores também iriam sentir e eu por ser o mais velho da equipe falei para eles que esta era a parte boa do campeonato e no final deu tudo certo.

Sobre o próximo adversário (Malwee ou Carlos Barbosa), Chico diz que também são fortes elencos, mas a equipe está concentrada e pronta para os duelos:

Pra mim não acabou, não. A Liga está apenas começando. Pode ver que eu nem estou comemorando muito o que aconteceu hoje porque eu quero mais e eu sei que a gente pode mais. Pra quem era zebra e chegar mostrando competência tanto faz. A gente sabe que lá do outro lado também são duas pedreiras igual a que foi aqui. E a gente tem que estar com a cabeça boa e fazer bem os dois jogos.

Chico Paulista é um dos artilheiros do Copagril na Liga Nacional com 10 gols marcados em 33 jogos.

Por Gilberto Santos
Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS